SITUAÇÃO
DE APRENDIZAGEM DO TEXTO “AVESTRUZ”
(Mário Prata)
1.
ANTES
DA LEITURA
·
Conhecimento prévio, hipótese sobre o
tema do texto:
·
Características da crônica;
·
Você já viu um avestruz?
·
Você sabe qual o peso e altura de um
avestruz?
·
Com que finalidade o avestruz é criado
no Brasil?
2.
DURANTE
A LEITURA
·
Localização de informações, comparação
de informação, generalizações:
·
Entregar o texto aos alunos, fazer a
leitura e explorar o vocabulário;
·
Espaço para socialização sobre as
impressões do texto;
·
Identificar elementos da narrativa do
gênero textual crônica;
·
Por que não seria possível um avestruz
viver num apartamento?
3.
DEPOIS
DA LEITURA
·
Roda de conversa;
·
Leitura de reportagens sobre a criação
de avestruz;
·
Leitura de imagens;
·
Produção de crônicas;
Nenhum comentário:
Postar um comentário