SITUAÇÃO
DE APRENDIZAGEM DO TEXTO “O PRIMEIRO
BEIJO”
1.
ANTES
DA LEITURA
·
Conhecimento prévio, hipótese sobre o
tema do texto:
·
Quem já beijou?
·
Que sensações o beijo transmite?
·
Em que situações usamos o beijo?
·
Qual a importância do beijo?
·
O beijo tem o mesmo olhar no mundo todo?
·
Tem idade certa para se beijar?
2.
DURANTE
A LEITURA
·
Localização de informações, comparação
de informação, generalizações:
·
Entregar o texto aos alunos, fazer a
leitura e explorar o vocabulário;
·
Espaço para socialização sobre as
impressões do texto;
·
Quem conta a história?
·
Quem participa da história?
·
Localize os espaços explorados no texto.
·
Por que ele tinha o apelido de “cultura
inútil”?
·
Quando aconteceu o primeiro beijo?
·
Onde aconteceu o primeiro beijo?
·
Conceito de flash back.
·
O que significa ser virgem em algum
assunto?
·
O que você entende pela postagem do
texto “Até que o mundo rolou, as luas vieram e voltaram, o tempo se esqueceu do
tempo, as contas de telefone aumentaram, depois diminuíram... e foi ficando
nisso. Normal. Que nem meu primeiro beijo. Mas foi inesquecível!!”
3.
DEPOIS
DA LEITURA
·
Relatar uma experiência em que o beijo
foi importante;
·
Letras de músicas “Beija eu” (Marisa
Monte), “Beijo na Boca” (Claudia Leite);
·
Leitura de imagens em que retrata o
beijo (linguagem não verbal);
·
Reportagem sobre as bactérias que o
beijo transmite;
·
Roda de conversa;
Nenhum comentário:
Postar um comentário